Promessa do atletismo italiano, Daisy Osakue foi atingida por ovos, arremessados de um carro, enquanto estava andando nas ruas de Turim. Filha de pais nigerianos, a lançadora de disco se machucou e reportou o acontecimento ao jornal Gazzetta dello Sport, da Itália. Ao que tudo indica, a atleta foi alvo de um ataque racista.
- Foi uma ação premeditada, movida por racismo. Já fui vítima de racismo, mas de forma apenas verbal. Eu não duvido que a motivação tenha sido essa porque na área há prostitutas negras e devem ter me confundido com uma delas. Eles apontaram para mim, para o meu rosto. Uma pessoa deve estar tranquila e livre para andar nas ruas sem que seja alvo de um ataque - afirmou Daisy ao jornal italiano.
Outros episódios parecidos já haviam sido relatados a polícia local nos últimos dias. Os policiais seguem investigando os fatos. Daisy contou ao jornal Sky Sports que o ataque resultou em lesões na córnea, mas que não terá sua visão comprometida.
- Eu estou bem, o médico me disse para descansar alguns dias. Eu estarei pronta para voltar a competir e continuar meu caminho. Eu tive algumas lesões na córnea e líquido na retina, mas com descanso, gotas de colírio e remédio eu vou ficar bem - disse a atleta.
A italiana tem a quarta melhor marca da história de seu país no lançamento de disco com 59,72 metros. Como recebeu um convite para treinar em uma universidade no Texas, a atleta atualmente vive nos Estados Unidos. Entre 6 e 12 de agosto, Daisy Osakue vai disputar o Campeonato Europeu em Berlim, na Alemanha.
Dia 30/07/2018 12:53
Atualizado em 30/07/2018 13:24