O Curitiba Carob House/CMP (PR) se sagrou campeão da Super Liga B feminina de vôlei, nesta segunda-feira, após vencer o Vôlei Positivo/Londrina (PR) por 3 sets a 2, fora de casa, no estádio Moringão, em Londrina (PR). Em partida equilibrada, o clube curitibano venceu com parciais de 29/31, 25/22, 25/19, 24/16 e 15/11.
A vitória na final foi a sétima vitória consecutiva do Curitiba Carob House/CMP no campeonato. O clube curitibano perdeu apenas na estreia, justamente para o Vôlei Positivo/Londrina. Não à toa, a final foi um embate que foi decidido no quinto set, sendo a primeira vez que isso ocorre na história da Super Liga B.
Os 4.280 torcedores presentes empurraram o clube da casa, mas o apoio não foi o suficiente para a equipe manter o controle da partida e nem demonstrar o habitual volume de jogo. A equipe campeã teve no saque, um ponto forte e levou a melhor no segundo e terceiro sets.
O quarto set foi um dos mais equilibrados, com bastante alternâncias no placar. Porém, a vitória do time londrinense levou a partida para o tie-break. O Curitiba, por sua vez, soube se reorganizar no momento mais tenso da partida e com os ânimos controlados, fechou o set decisivo em 15/11 e levantou a taça.
- Perdemos para elas justamente no primeiro jogo na temporada e na nossa casa. Estávamos ainda nos entrosando e buscando ritmo. Algumas atletas estavam recém-chegadas à equipe. Nosso time cresceu muito, e o Londrina é um time forte, que tem o nível similar ao nosso. Sabíamos que teríamos um jogo difícil pela frente. Nosso objetivo era subir para a elite e conseguimos. Este foi o meu último jogo de verdade - disse a experiente ponteira Fofinha, do Curitiba, um dos destaques da partida e que encerra a carreira após esta Superliga B.
Mesmo sem faturar o título inédito, o Vôlei Positivo garantiu o acesso a elite do vôlei brasileiro. O regulamento da competição define que os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão. O time londrinense retorna a elite depois de um jejum de 14 anos sem disputar a competição.
Dia 10/04/2018 14:36