Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians/Americana vence dentro de casa e se mantém vivo na LBF

Meninas comandadas por Antônio Carlos Vendramini derrotaram Maranhão Basquete, por 80 a 70, no segundo jogo da série melhor de três

Corinthians Americana força terceiro jogo da série pela LBF
Escrito por

O Corinthians/Americana que ao lado da torcida é muito forte. Na noite desta terça-feira, no Centro Cívico, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini derrotaram Maranhão Basquete, por 80 a 70, no segundo jogo da série melhor de três. A pivô Gil foi a destaque americanense com 23 pontos.

- Foi um jogo de ansiedade. Elas estavam nervosas antes do jogo, se precipitaram em alguns lance, mas no final deu tudo certo. Sabíamos que isto seria decisivo e transformamos isto em vontade. Agora é descansar e se preparar para buscar a vaga - comentou o técnico americanense.


O JOGO

O equilíbrio foi predominante durante todo o primeiro tempo. Apesar das maranhenses conseguirem terminar o primeiro quarto na frente (21 a 20), o time americanense não perdeu a concentração e conseguiu se manter focado, levando o empate para o intervalo. Gil e Damiris foram as destaques com 25 pontos combinados, liderando o ataque das donas da casa.

Após o intervalo, o Corinthians/Americana conseguiu encaixar a marcação, pressionando a bola e fazendo bem as trocas. A estratégia desestabilizou as visitantes, que viram o Corinthians/Americana abrir nove pontos de vantagem (55 a 46) e foram obrigadas a pedir tempo. No decorrer do terceiro quarto, as maranhenses cresceram, mas seguiram atrás (61 a 60).

No último e decisivo quarto, o time americanense foi empurrado por sua torcida, cresceu de produção. Foram 15 pontos em apenas quatro minutos e um ritmo alucinante no ataque e na defesa. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória.

Com a vitória, o Corinthians/Americana empata a semifinal e decide a classificação na próxima quinta-feira, às 19h, novamente no Centro Cívico, em Americana.