Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Vini Jr. na plateia, Nadal brilha, se vinga de favorito e avança em Madri

Espanhol passou pelo 11º do mundo, na segunda rodada do Masters de Madri

Nadal vence e avança em Madri (Foto: mutua Madrid Open)
Escrito por

O espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo, está na terceira rodada do Masters de Madri, na Espanha, onde é pentacampeão. Ele se vingou do australiano Alex de Minaur, que o venceu na semana passada no ATP 500 de Barcelona. Neste sábado (27), Nadal garantiu a vitória em 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8-6) e 6/3.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em casa, Nadal teve o apoio barulhento da torcida. E de personalidades do futebol, entre eles o jogador brasileiro Vini Jr, craque do Real Madri, time de Nadal. Apesar de tudo a favor, o espanhol precisou lutar muito, por 2h03, para superar o aguerrido e batalhador Minaur, num duelo de altos e baixos.

Vini Jr torce por Nadal (Foto: reprodução)

Jogando com mais agressividade que na partida em Barcelona, Nadal saiu quebrando o australiano no 2º game, mas acabou cometendo erro e tendo a quebra devolvida na sequência. Com uma tática de tentar fazer o rival jogar mais no limite, Nadal arriscou e cometeu erros, um total de 21 não-forçados na partida contra 34 do australiano. Ainda no primeiro set, em um destes momentos de ponto intenso, Nadal chegou a ter uma discussão com o arbitro de cadeira, o irlandês Fergus Murphy, e foi vaiado pela própria torcida.

O jogo seguiu com os dois tenistas buscando trabalhar bem da linha de base, trocaram quebras novamente entre os 7º e 8º game e a disputa chegou ao tiebreak. Nele, o espanhol chegou a abrir 6/2 e viu o australiano salvar nada menos que quatro setpoints antes de sair em desvantagem. Nadal seguiu tentando trabalhar bem na devolução, saiu quebrando o saque de Minaur, fez 2/0, e foi administrando, disparando um total 15 bolas vencedoras a 14, e com nova quebra fechou a partida..

Em busca de vaga nas oitavas de final, Nadal encara o argentino Pedro Cachin, 91º, que chegou em Madri com uma sequência de 15 derrotas consecutivas.