Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mais três medalhas, Brasil faz história no Mundial de taekwondo

Ícaro Miguel e Caroline Santos faturaram a prata. Maicon Andrade garantiu o bronze<br>

Maicon Andrade foi um dos destaques brasileiros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil fez história no Campeonato Mundial de taekwondo, em Manchester, na Inglaterra. Neste domingo, o país conquistou mais três medalhas e conseguiu a melhor campanha na história do evento. Ícaro Miguel (87kg) e Caroline Santos (62kg) faturam a prata, enquanto Maicon Andrade (87kg) levou o bronze.

Ícaro foi derrotado pelo russo Vladislav Larin por 19 a 9. Já Caroline perdeu o ouro para turca Irem Yaman, por 21 a 7. Medalhista de bronze na Olimpíada do Rio, Maicon não resistiu ao cubano Rafael Alba, mas, como dois atletas levam o bronze, ele garantiu lugar no pódio.

- Eu poderia ter ido muito melhor, mas foi a vontade de deus e eu parei no bronze. Agradeço a torcida, as mensagens, meu técnico. É mais uma medalha para eu chegar bem nos Jogos Olímpicos - disse Maicon.

Com os resultados, a Seleção chegou a cinco pódios. Antes, Paulo Ricardo (54kg) e Milena Titoneli (67kg) já haviam garantido a medalha de bronze.

A melhor campanha do Brasil até então era no Mundial de Madri de 2005. Naquele ano, Natália Falavigna levou o ouro e Márcio Wenceslau, uma prata.