Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Carol, Brasil vence a Polônia e mantém embalo na Liga das Nações

Central tem grande atuação em todos os fundamentos e ajuda equipe brasileira a alcançar o segundo triunfo no torneio, nos Estados Unidos. Seleção enfrenta dominicanas na sexta

Carol foi um dos destaques da vitória do Brasil sobre a Polônia (Foto: Divulgação/Liga das Nações)
Escrito por

O Brasil alcançou a segunda vitória na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) e manteve o embalo neste início de caminhada rumo a Paris-2024. Nesta quinta-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães oscilaram, mas bateram a Polônia por 3 a 0, com parciais de 25-23, 25-20 e 25-22, em Bossier City, nos Estados Unidos, contando com grande atuação da central Carol e um show de distribuição da levantadora Macris.

+ Inspirada em Gabi, jogadora 'cientista' é atração da Seleção feminina de vôlei na Liga das Nações

A central foi a maior pontuadora, com 15 acertos, sendo cinco em ataques, sete em bloqueios e três em saques. A oposta Lorenne marcou oito, seguida pela central Diana e pela ponteira Julia Bergmann, ambas com oito. 

O próximo desafio das brasileiras é nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra a República Dominicana. As oponentes são comandadas pelo brasileiro Marcos Kwiek. O último desafio da equipe verde e amarela na etapa dos Estados Unidos acontece no sábado, às 22h, contra as donas da casa.

Pri Daroit ataca contra a Polônia (Foto: Divulgação/Liga das Nações)

A Seleção teve maior desatenção nos dois primeiros sets do que na estreia, contra a Alemanha. Erros bobos na defesa e no controle de bola mostraram que há margem para muito crescimento.

+ 'Só peço paciência neste início', diz Zé Roberto sobre renovação na Seleção

As polonesas, comandadas pelo italiano Stefano Lavarini, mostraram uma disposição ofensiva, especialmente com Rozanski, Lukasik e Kakolewska. Por isso, o bloqueio brasileiro foi fundamento essencial para frear o embalo das rivais.

+ Tricampeão olímpico Zé Roberto recusa propostas de Turquia e Rússia por Barueri: 'Projeto é razão de viver'

A ponteira Karina se destacou em uma passagem de saque importante no final do segundo set, mostrando que está preparada para executar o fundamento em momentos delicados.

O terceiro set foi o melhor das brasileiras. Macris colocou todas as atacantes para jogarem e conseguiu, aos poucos, tirar o melhor de cada uma. As polonesas tiveram como marca negativa o número elevado de erros. Carol montou um bloqueio pesado para minar de vez a confiança das europeias. Foi ela quem fechou a partida, com um saque cheio de efeito.