Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com portões fechados, Vasco recebe o Flamengo e tenta se reerguer no NBB

Cruz-Maltino é o vice-lanterna na competição e luta para não ser rebaixado, enquanto o Rubro-Negro aparece na terceira colocação e já tem vaga garantida nas quartas de final

Vasco e Flamengo voltarão a se enfrentar neste sábado pelo NBB (Foto: Divulgação/LNB)
Escrito por

Em situações bem diferentes no NBB, Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 14h, em São Januário, com portões fechados ao grande público. A diretoria do Cruz-Maltino tomou a medida com medo de novos protestos, uma vez que o time vem de oito derrotas seguidas, ocupa a penúltima colocação e não tem mais chance de classificação para as oitavas de final.

Após conversas com a Polícia Militar, o vasco estabeleceu um número limitado (250) de convites à disposição. Não haverá distribuição no dia do jogo. Por se tratar de um clássico de times de futebol, o confronto já aconteceria com torcida única, como de costume.

A derrota para o Brasília, na última rodada, preocupou o Cruz-Maltino. Os jogadores deixaram a quadra sob protestos e xingamentos da torcida. Até agora, a equipe só venceu cinco partidas e perdeu 18, com 21,7% de aproveitamento, à frente só do Joinville. Os dois últimos são rebaixados. Até o fim da primeira fase, o Vasco ainda enfrentará Corinthians (10º) e Pinheiros (2º).

Já o Fla, que vem de oito triunfos seguidos, ocupa a terceira colocação na tabela e está classificado para as quartas de final, sem precisar disputar as oitavas. O Rubro-Negro tem 82,6% de aproveitamento, após 19 vitórias e quatro derrotas.

Líder da competição, com 22 vitórias e três derrotas), o Sesi Franca encara neste sábado o São José (8º), às 14h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O time também já está nas quartas de final. A luta pela última vaga no G-4 está entre Paulistano (4º) e Mogi das Cruzes (5º).