Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gil inspirada, Blumenau atropela LSB-RJ pela LBF

Pivô consegue obter um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes no confronto contra as cariocas; Uninassau derrota Sampaio Basquete no clássico do nordeste após dois anos

Gil faz duplo-duplo e pega 12 rebotes (Foto: Vitor Bett/Divulgação)
Escrito por

O Blumenau chegou ao seu oitavo triunfo da temporada contando com uma noite inspirada de Gil. A pivô teve exibição de gala na vitória da equipe catarinense sobre a LSB RJ/Sodiê Doces por 89 a 41 na noite desta quarta-feira, no ginásio Galegão.

Gil registrou a maior eficiência da temporada (40) com recordes pessoais: um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes - maiores números da camisa 34 em 8 anos na LBF CAIXA -, anotados com expressivos 92,9% de aproveitamento geral. A pivô converteu 12 de 13 arremessos de dois pontos e igualou o recorde da temporada no quesito, registrado também por Aline Moura, na semana passada.

A marca também é um recorde pessoal para a pivô do Blumenau, que também havia sido a MVP da partida no primeiro confronto entre as equipes no Rio de Janeiro, em 14 de março.

A LSB RJ/Sodiê Doces tem apenas duas vitórias em 16 jogos e corre por fora na briga pela última posição para os playoffs. Já Blumenau está na sexta posição, com a mesma campanha da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (8V-6D), mas atrás pelo confronto direto. As duas equipes ainda se enfrentam no dia 27, na última rodada da primeira fase.

OUTRO JOGO: 

Uninassau/Cabo de Santo Agostinho derrotou o Sampaio Basquete no clássico do nordeste após dois anos e conquistou a quinta vitória seguida na temporada. A partida terminou 71 a 55, no ginásio Wilson Campos, na capital pernambucana.

A pivô da Nassau, Érika Souza teve mais um duplo-duplo em sua segunda partida pela equipe, com 16 pontos e 15 rebotes, além de 59,3% de aproveitamento e eficiência 27 para levar mais um troféu de MVP da partida.

No Sampaio, que teve noite abaixo da média (apenas 33% de aproveitamento geral), só Briahanna Jackson (15 pontos) e a aniversariante Vitória (10) pontuaram em dois dígitos