Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção e show de Okorie, Vasco vence Brasília na estreia do NBB

Cariocas salvam bola no último segundo e seguram vitória por 77 a 76, e o armador norte-americano aplica 29 pontos na disputa deste sábado no Ginásio Nilson Nelson

BRASÍLIA 76x77 VASCO (Foto: Francisco Stuckert / Agencia F8)
Escrito por

A primeira partida de Vasco e Universo/Brasília pelo NBB rendeu emoção até os segundos finais. Neste sábado, o Cruz-Maltino venceu os brasilienses por 77 a 76, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, Distrito Federal. Além disso, houve um show à parte do armador Okorie, da equipe carioca, que foi o cestinha do confronto, com 29 pontos, cinco rebotes e três assistência. Pelo lado dos Lobos, Zachary marcou 25.  

O Universo Brasília enfrenta o Flamengo na segunda-feira, às 20h, também em casa. Na sexta-feira, o Vasco enfrenta o Joinville, no Ginásio de São Januário, às 19h. 

O JOGO

No primeiro quarto, foi o Universo Brasília que começou a se impor na partida. A equipe anfitriã chegou a abrir sete pontos de vantagem, entretanto, o Vasco reagiu e aplicou virada, sem tomar conhecimento. Para ressaltar, as bolas infiltradas foram bem aplicadas.

Na volta para o segundo período, o Vasco manteve a pegada, porém os brasilienses também cresceram e equilibraram a partida. Com Zackary sendo cestinha, obteve 15 pontos, e o Brasília saiu com a vitória no primeiro tempo por 39 a 37. Se no quarto anterior foi as bolas infiltradas, os chutes de três foram bem explorados pelas equipes.

Na segunda etapa, os Lobos começaram na frente do placar e conseguiram aplicar certa vantagem. Porém, mais uma vez, os cariocas viraram, o que colocou mais ânimo no embate. Depois disso, os times se alternaram no placar, mas melhor para os vascaínos que saíram para o último período em vantagem. Okorie aplicou 23 pontos.

No último e derradeiro quarto, as equipes já apresentaram certo cansaço e mantiveram a posse de bola. O duelo manteve equilibrado e se alternando no placar, e o armador vascaíno em destaque, com 29 pontos, conseguiu dar a vitória para os cariocas em arremesso de dois nos segundos finais.

Ao final do confronto, o técnico Alberto Bial tirou a camisa e comemorou junto aos jogadores e torcedores que estavam no Ginásio. O comandante se mostrou aliviado com a vitória, pois clube vive momento tenso na política.