Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com duplo-duplo de Olivinha, Fla bate Vitória e segue na ponta do NBB

Fla lidera o NBB 9 com 90% de aproveitamento e faz mais um jogo em casa antes do fim do ano

O Flamengo bateu o Vitória no TTC (Foto: Staff Images / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo se recuperou da derrota sofrida para o Basquete Cearense na última terça-feira e bateu o Vitória por 98 a 87, nesta quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube. Os primeiros quartos foram equilibrados, mas o time da casa fez valer seu coletivo e levou a melhor no final.

Os cariocas, que jogaram sem o lesionado Ricardo Fischer e foram comandados por Olivinha - dono de 22 pontos e 13 rebotes - e Marcelinho, lideram a competição com 90% de aproveitamento. Os baianos estão em quarto, com 60%.

Na próxima terça-feira o Fla fecha o ano contra o Caxias, às 19h30 (de Brasília), também no ginásio do Tijuca. Já o Leão só volta às quadras em 2017, contra o Basquete Cearense, no dia 07/01.

Marcelinho foi o cestinha do jogo (Foto: Staff Images / Flamengo)

O JOGO

O Flamengo começou melhor, apesar de ceder muitos rebotes ao time adversário. No entanto, o Vitória aumentou de rendimento na parte final do quarto, se aproveitou dos seguidos erros do Fla, viu seus arremessos caírem e conseguiu encostar no placar.

O segundo quarto de jogo foi mais equilibrado durante todo período. Com parcial de 25 a 24, as equipes foram mais eficientes do ataque do que na defesa e os visitantes seguiram tirando proveito de algumas bobeadas.

No segundo tempo da partida,  os baianos voltaram mais ligados, mas os cariocas conseguiram controlar melhor a defesa e voltaram a abrir uma boa vantagem no último quarto. Os adversários passaram a errar mais e o coletivo do Fla fez a diferença.

O Vitória voltou a encostar quando começou a acertar algumas bolas de três e viu os cariocas darem bobeira na defesa. Porém, não foi o suficiente. O Fla usou a experiência e se manteve na frente até o fim, sacramentando a nona vitória no NBB 9.