Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê Olímpico do Brasil anuncia contratação de dois novos diretores

COB anuncia Manoela Penna como diretora de Comunicação e Marketing e Luciano Hostins para a área jurídica da entidade. Os dirigentes começam a trabalhar nas funções em agosto

COB terá novos diretores a partir de agosto (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou mudanças em duas diretorias da entidade. Quem vai assumir a área de Comunicação e Marketing será Manoela Penna, enquanto Luciano Hostins comandará o departamento Jurídico. Além de Manoela e Luciano, a atual diretoria do COB é formada pelo diretor-geral Rogério Sampaio, o diretor de esportes Jorge Bichara, e o diretor administrativo e financeiro Vitório Moraes.

Manoela Penna, de 40 anos, é jornalista e já participou da cobertura de quatro Jogos Olímpicos. No início da sua carreira chegou a trabalhar como repórter no Diário LANCE!, em 1998. Quatro anos depois, a carioca fundou uma empresa de assessoria de imprensa, conhecida como Media Guide. Chegou a ganhar vários prêmios pelo trabalho desenvolvido na Media Guide, entre eles o Short List de PR – Festival de Cannes, o Grand Prix de PR Wave Festival, dois Sabre AWARDS e seis Prêmios Aberje.

 Ao longo dos anos, Manoela Penna atendeu diversas Confederações Brasileiras Olímpicas, como a de vela, rugby, judô, skate e desportos na neve e no gelo. A nova diretora de Comunicação e Marketing do COB é pós-graduada em Marketing Esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona. Para se dedicar integralmente a função na entidade, ela desligou da Media Guide. 

Já Luciano Hostins é advogado e atua há 21 anos na área de Direito Esportivo. O dirigente é ex-presidente do Tribunal Brasileiro Antidopagem e procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol. O novo diretor é Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo.