Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB anuncia novo Diretor de Comunicação

Ex-editor do LANCE!, Paulo Roberto Conde assume o lugar deixado por Manoela Penna

Paulo Roberto Conde é o novo diretor de comunicação do COB (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou seu novo Diretor de Comunicação. Trata-se de Paulo Roberto Conde, que estava no Grupo Globo desde 2018, após passar por outras das principais redações da imprensa nacional. Paulistano de 37 anos, Paulo Conde é formado em jornalismo e mestrando em Estudos Olímpicos pela Universidade Alemã do Esporte, em Colônia. Ele assume a função de Manoela Penna, que deixou a entidade no fim do ano passado.

- Tenho um grande respeito e admiração pelo Paulo Conde. Estamos falando de um profissional extremamente qualificado e profundo conhecedor do Movimento Olímpico. Tenho certeza que ele contribuirá para um crescimento ainda maior da área de Comunicação do COB - afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

+ Ranking da Copa do Mundo de nações de vela coloca Brasil na elite

A primeira experiência de Paulo Conde na grande mídia ocorreu em 2004, durante um estágio nos cadernos de Cidades e Esporte de “O Estado de São Paulo”, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atenas. No ano seguinte, entrou no diário LANCE!, onde foi repórter e editor de esportes olímpicos. Entre o final de 2012 e o início de 2018, integrou o caderno de Esporte da “Folha de São Paulo”, primeiro como chefe de reportagem e depois como repórter.

Em abril de 2018, trocou a imprensa predominantemente escrita pela TV. Como produtor, fez reportagens para os principais telejornais da Globo, para os canais SporTV e o GE.globo. Cobriu três Jogos Olímpicos (2012, 2016 e 2020), uma edição dos Jogos Paralímpicos (2008), uma Universíade (2011), assembleias do COI (Comitê Olímpico Internacional) e Campeonatos Mundiais de natação, basquete, handebol e judô.

- Desde o início, minha trajetória profissional andou colada ao Movimento Olímpico. E quem se conecta a ele uma vez nunca mais quer deixá-lo, por ser tão empolgante e universal. Fico honrado com o convite para fazer parte desse time tão talentoso, dedicado e que trabalha dia e noite para consolidar o Brasil como referência olímpica - disse Conde.

- O desafio da Comunicação é atender com excelência os diversos atores de um modelo multiplataforma que não para de se renovar. Além de trabalhar como agente de informação e transparência do próprio comitê, é preciso dialogar com a grande imprensa, nossa parceira mais tradicional, fornecer conteúdo de qualidade aos fãs do Movimento Olímpico por meio do nosso site e do Canal Olímpico do Brasil, abastecer com criatividade as nossas redes sociais e criar oportunidades de engajamento. Tudo isso dentro de um ciclo até Paris 2024, que será mais curto do que o habitual e histórico - completou o novo Diretor de Comunicação do COB.