Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB anuncia contratação de ex-diretor de marketing do Corinthians

Gustavo Herbetta tem passagens por empresas multinacionais e se destacou em dois anos no clube, quando alvinegro bateu recorde de receita comercial em sua história até então

Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB (Foto: Rafael Bello/COB)
Escrito por

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira Gustavo Herbetta como o novo diretor de Marketing. O profissional, de 45 anos, trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos, em posições de liderança de grandes multinacionais da comunicação, e teve passagem destacada pelo Corinthians.

Herbetta vem atuando nos últimos 10 anos exclusivamente no marketing esportivo. Segundo a entidade, a escolha foi feita depois de quase cinco meses de prospecção e análise de mercado.

+ Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas

- Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de diretor de Marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028 - afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Herbetta passou por grandes empresas multinacionais de comunicação como McCann Worldgroup, DM9/DDB, e Grupo Publicis. Liderou campanhas para marcas como Nestlé, Coca-Cola, Walmart e Intel. Em 2015, assumiu o Departamento de Marketing do Corinthians, e, em dois anos, atingiu o recorde de receita comercial na história do clube até então. Com isso, levou a marca a ser considerada como a mais valiosa do futebol das Américas.

Ele trabalhou também em projetos para a CBF, criando a campanha da Seleção na Copa do Mundo 2018, e foi Diretor Geral da CBF|Brasil Futebol Expo, maior evento de futebol da América Latina.

Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

- É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio e, ao mesmo tempo, um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas - disse Herbetta.

- Já acompanhávamos o excelente trabalho realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024 - completou o novo diretor de Marketing.