Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclista de 65 anos morre em prova brasileira do Tour de France

O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso em Campos do Jordão

L'Étape Brasil by Tour de France 2021 (Foto: Divulgação/On Board Sports)
Escrito por

O ciclista Fredy Tejada, de 65 anos, morreu no último domingo durante a disputa do L'Étape Brasil by Tour de France 2021, versão brasileira do tradicional evento de ciclismo de estrada, realizado em Campos do Jordão (SP).

O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O ciclista teria batido na roda traseira de uma bicicleta que estava à sua frente. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.

"É com pesar que a organização do L'Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP)", informou a organização em nota.

+ Astro da NBA recusa vacina por acreditar em suposto plano satânico

O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.

"A organização do L'Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova. Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo. Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família", diz a nota.