Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclismo: Alexander Kristoff vence a primeira etapa da Volta da França

Velocista Norueguês é perfeito no sprint final e leva a melhor no duelo contra  Mads Pedersen. Etapa deste domingo é de escalada e favoritos ao título devem se destacar

Kristoff Alexander chega na frente na etapa de abertura do Tour da França (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

O norueguês Alexanser Kristoff foi o vencedor da primeira etapa da Volta da França-2020, de 156km e realizada em Nice e arredores. Com chegada em terreno plano, o velocista da equipe Emirates deu a sua arrancada quando restavam 250 metros para a chegada e superou o dinamarquês Mads Petersen, da equipe Trek.  Cees Bol (Holandês/Sunweb), Sam Bennet (Irlandês/Quick Step), Peter Sagan (Esloveno/Bora) e Elia Viviani (italiano/Cofidis) vieram a seguir. Esta foi a quarta vitória do norueguês, de 33 anos, em etapas do Tour de France (a última foi em 2018).

Como a final foi com o pelotão chegando em bloco, todos os 132 primeiros chegaram com o mesmo tempo do líder, 3h46m23s.

A prova, com escaladas e descidas radicais antes dos 15km finais, foi realizada debaixo de chuva em boa parte do percurso e marcada por muitas quedas e acidentes. O mais relevante envolveu o francês Thibau Pinot, da Groupama e um dos favoritos ao título. Restando 4km para o fim ele envolveu-se num acidente com mais uma dezena de ciclistas. Ficou bem ralado no lado direito,  na coxa e no ombro, mas conseguiu completar a prova . Sam Bennet também levou um susto, porém não comprometeu a sua performance. O irlandês teve de parar para trocar um pneu, mas recuperou-se a tempo de buscar o grupo de líderes para o sprint final e terminar na quarta posição.

Etapa 2

A segunda etapa da prova francesa será realizada neste domingo, com 186km e mais uma vez disputada na região de Nice.  Será percurso em escalada com duas montanhas duríssimas. O vencedor da etapa provavelmente se colocará como um dos grandes favoritos ao título. Por isso, olho no atual campeão Egan Bernal (colombiano da Ineos) e Primoz Roglic (esloveno da Jumbo-Visma) os mais cotados pelos especialistas.