Dia 29/02/2016
22:00
Compartilhar

Não houve imprevistos. O britânico Chris Froome, da equipe Sky, só precisava cruzar a linha de chegada para ser declarado campeão do Tour de France 2015. Com a 136ª posição na prova, ele conquistou o bicampeonato ao chegar à famosa avenida Champs-Élysées, em Paris, uma vez que tinha mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Nairo Quintana.

Quem levou a etapa foi o alemão André Greipel, da Lotto-Soudal, que completou a prova em 2h49min41s. Ele conseguiu a quarta vitória em um estágio nesta edição da corrida.

O campeão Chris Froome recebeu a camisa amarela, que é dada ao líder por tempo, pela primeira vez na terceira etapa, quando saiu da sétima colocação para o  topo. No entanto, não demorou muito para deixar a liderança e, no estágio seguinte, caiu para segundo, posição na qual ficou por dois trechos. Na sétima etapa, assumiu de vez a ponta após Tony Martin, então líder, sofrer um grave acidente e ser obrigado a deixar o Tour de France.

A camisa verde, entregue ao líder por pontos, terminou com Peter Sagan, que estava sempre no pelotão da frente, mas não venceu nenhuma etapa. Já o colombiano Nairo Quintana ficou com a camisa branca, como melhor ciclista jovem. Froome ainda ficou com a camisa branca de bolinhas vermelhas, que é dada para ao melhor montanhista.

Siga o Lance! no Google News