Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Charles do Bronx revela que choro do pai foi a parte mais difícil após perda do cinturão

Lutador não atingiu peso necessário para permanecer como campeão dos pesos leves

Charles do Bronx perdeu o cinturão por não atingir o peso necessário da categoria (Foto: Divulgação / UFC)
Escrito por

O lutador Charles do Bronx ficou aliviado após vencer o americano Justin Gaethje na luta principal do UFC 274, no último sábado (7). Ele concedeu entrevista ao canal Combate após o evento e falou sobre sua vitória, mas chamou atenção para o período mais complicado da semana: ver o choro de seu pai após perder o cinturão.

- O mais difícil foi escutar o meu pai chorar, mas nós somos um time e uma família gigante. Eles souberam me acalmar e dizer o tempo inteiro que o campeão tem nome, e é Charles Oliveira.

O brasileiro era o detentor do cinturão de peso-leve do UFC até a pesagem em Phoenix, nos EUA, na última sexta-feira (6). Na ocasião, do Bronx não atingiu o limite de 70,3kg para lutas válidas pela categoria e acabou sendo destituído do posto, que permanece vago. 

- Nós batemos o peso na quinta-feira, temos a maior certeza disso, mas infelizmente deu no que deu - lamentou Charles.

Após o ocorrido, do Bronx finalizou Justin Gaethje aos 3min22s do primeiro round. Ele conseguiu sua 16ª finalização, a 19ª vitória por via rápida (nocaute ou finalização), recordes do UFC.

- O que eu vim para fazer, eu fiz. Aumentamos mais uma vez a sequência de vitórias e de finalizações, e vamos continuar nesse hype. Eu vou continuar dizendo: ele vão falar e eu vou vir aqui e fazer. Eles vão falar que eu vou desistir, e eu vou mostrar que não. Tomei três knockdowns seguidos, levantei, dei o knockdown e finalizei. O que eles vão falar mais? Dessa vez foi a balança. Da próxima vez eles vão me amarrar pra ver se eu não venho pra luta - disse o brasileiro, relacionando a importância da vitória do último sábado e o ocorrido na pesagem.

E Charles do Bronx, que tem 11 vitórias e não sabe o que é ser derrotado desde 2017, parece já ter definido seu próximo adversário: o polêmico Conor McGregor. O irlandês, ex-campeão do peso-leve e peso-pena do UFC, já aceitou a proposta. Além deste desafio, o brasileiro também vai em busca da retomada do cinturão vago em sua categoria (peso-leve).