Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Celebração da Vida de Kobe e Gianna Bryant” reúne 20 mil pessoas no Staples Center

Pai e filha são homenageados na quadra que foi palco de grandes vitórias do jodagor

Kobe e Gianna foram homenageados por amigos, família e fãs (Reprodução: Instagram Lakers)
Escrito por

A homenagem "Celebração da Vida de Kobe e Gianna Bryant" começou às 15 horas desta segunda no Staples Center. O lugar não foi escolhido aleatoriamente, a arena e o atleta tem uma imagem quase indissociável. Já que a quadra foi palco de grandes jogos de Kobe.

Sua filha Gianna, de 13 anos, seguia os passos do pai no basquete, inclusive a morte dos dois foi durante uma ida à competição da jovem. A tragédia não só enterra um ícone do passado do basquete, mas uma futura estrela do esporte.

A homenagem contou com 20.000 pessoas, contando os amigos, a família, artistas e fãs. Marcada por uma apresentação de Beyoncé acompanhada de uma orquestra com a música Halo. Emocionada, ela mandou um beijo para o céu no fim da música.

Jimmy Kimmel também subiu ao palanque com uma declaração sensibilizada:

- Onde quer que você vá, você vê o rosto dele, o número dele, o rosto de Gigi e o número dela. Existem centenas de murais pintados por artistas inspirados, não porque ele era um jogador de basquete, mas porque também era um artista.

Em seguida Vanessa, a viúva de Kobe, visivelmente abalada falou sobre o marido e a filha:

- Deus sabia que eles não poderiam estar nesta terra sem o outro. Ele teve que trazê-los para o céu juntos. Que vocês dois descansem em paz e se divirtam no céu até nos encontrarmos novamente. Nós os amamos.

O técnico Geno Auriemma e as jogadoras de basquete Diana Taurasi e Sabrina Ionescu prestaram suas homenagens ao amigo deixando claro que a melhor parte da sua vida não foram as vitórias, mas ter sido uma inspiração até entre a própria família, pois sua filha ao vê-lo jogar sonhou com a vida na quadra.

O agente de Kobe e padrinho de Gianna destaca o lado fraternal do amigo:

- O Kobe que eu conheço tinha três lados únicos ... O melhor amigo, o pai e o marido.

Outra artista que se apresentou na ocasião foi a Alicia Keys tocando no piano a Sonata de Beethoven, que era uma das músicas favoritas de Kobe e sua esposa. 

Com lágrimas no rosto Michael Jordan falou sobre o amigo:
- No jogo de basquete, na vida e como pai, Kobe não deixou nada no tanque. Ele deixou tudo no chão.  - Ele também fez as pessoas rirem com algumas histórias engraçadas de Kobe. Shaquille O'Neal fez o mesmo, deixando o clima mais leve.

Em seguida Christina Aguilera cantou uma versão de "Ave Maria". E foi exibido no telão o curta-metragem que Kobe Bryant fez e que conquistou um Oscar em 2018. No curta Kobe narra a carta que escreveu ao se aposentar do basquete, o que encerrou as homenagens. 

A data da "Celebração da Vida" tem um significado especial. Pois os números 24 e 2 foram os números usados por Kobe no Lakers e Gianna nos times de basquete juvenil, respectivamente. E o 20 foi o número de anos que Kobe passou ao lado da esposa Vanessa.

O acidente de helicóptero do dia 26 de janeiro que causou a morte de Kobe e sua filha também levou a vida de outras sete pessoas: John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, Christina Mauser e Ara Zobayan.