Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBAt entre as cinco melhores pela Sou do Esporte

As outras  quatro entidades que foram premiadas foram as de handebol, vôlei, rugby e tênis de mesa

No ano passado, a CBAt terminou em quarto lugar (Foto: AFP)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ficou entre as cinco melhores entidades-dirigentes do esporte olímpico nacional, consideradas as práticas de governança em 2016.

A escolha deu-se pelas análises da "Sou do Esporte", que utiliza metodologia validada pela entidade dinamarquesa "Play the Game", atuante na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos esportes. As outras confederações premiadas foram as de handebol, vôlei, rugby e tênis de mesa.

A cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Sou do Esporte, ocorrerá na próxima quarta-feira, a partir das 13 horas, na Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM), na Rua Joaquim Távora, na Vila Marina, em São Paulo.

A definição das melhores gestões de governança leva em consideração 111 atributos, sendo os principais indicadores: Transparência, Equidade, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernidade.

- A exemplo do que já ocorre na Europa e América do Norte, as confederações brasileiras vêm buscando maior eficiência na gestão, adotando modelos de governança mais eficazes que se refletem na potencialização do esporte de alto rendimento com o desenvolvimento da base, na atratividade aos patrocinadores, e no aumento da confiança e reputação destas confederações - explica Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.

No ano passado, a CBAt foi a quarta entre as 29 confederações olímpicas na avaliação geral. Foi a primeira no vetor Equidade, com nota 9,09. No princípio Integridade Institucional, a entidade foi a segunda colocada, e em Modernidade, a terceira.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, ficou feliz com a notícia.

- Penso que a CBAt ser considerada uma das melhores, pelo segundo ano consecutivo, é um reconhecimento à seriedade com que administramos o Atletismo. Acho que esse prêmio pertence a toda estrutura da Confederação: diretores e funcionários, contratados e colaboradores. E também a roda comunidade atlética nacional, com as Federações, clubes, atletas, treinadores, árbitros, patrocinadores, parceiros e organizadores.