Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Flamengo leva a melhor sobre o Mogi e está na final do NBB

Equipe carioca contou com o apoio de seus torcedores no Ginásio do Tijuca Tênis Clube para sair com a vitória por 79 a 75 e garantir vaga na decisão da competição nacional

Celso Pupo/ Fotoarena/Lance!press
Escrito por

Flamengo e Mogi da Cruzes fizeram um jogo espetacular no Ginásio do Tijuca Tênis Clube na noite desta terça-feira. Com o duelo aberto até os últimos segundo de partida, o time carioca conseguiu acertar as jogadas finais para garantir vaga na final do NBB pela quarta vez seguida. Com a vitória por 79 a 75, comandados de José Neto carimbou sua classificação. Na decisão, Fla encara o Bauru, que eliminou o Brasília na outra semifinal. 

O destaque do triunfo rubro-negro foi o ala/pivô Olivinha, que marcou 22 pontos, sendo 14 deles só no terceiro período, quando o Flamengo conseguiu ficar na frente do placar.

O JOGO

O primeiro quarto começou muito equilibrado. O Flamengo largou melhor e, empurrado pelos torcedores que estiveram no ginásio, conseguiu abrir 13 a 9, maior diferença do quarto. O norte-americano Shamell chamou a responsabilidade e conseguiu ajudar o Mogi a virar a partida faltando três minutos para o fim. O ala foi bem e anotou 11 pontos só no primeiro quarto.

Os visitantes voltaram mais ligados para o segundo quarto, principalmente no setor defensivo. Os paulistas conseguiram fazer 14 a 7 e colocaram 37 a 30 no placar geral. O treinador carioca colocou Marquinhos e Meyinsse, mas o oponente continuou melhor e foi para o vestiário com 44 a 36 no marcador.

Na volta do intervalo, o Flamengo marcou quatro pontos seguidos e colocou fogo no duelo. Os paulistas esfriaram um pouco a reação com duas bolas de três, mas Olivinha estava inspirado e fez 14 pontos só no terceiro quarto. O Rubro-Negro não conseguia aproveitar os erros do adversário, mas mesmo assim venceram a parcial. A diferença seria maior caso Larry Taylor não acertasse uma linda bola do meio da quadra, deixando o Mogi apenas um ponto atrás.

Assim como todo jogo, o último período pegou fogo. O time paulista ficou próximo da vitória em alguns momentos, mas não aproveitou as chances que teve para abrir uma boa vantagem e viu Olivinha colocar o Flamengo novamente na liderança com um tapinha salvador a quarenta segundos do fim. Shamell ainda teve um oportunidade para dar vida ao Mogi, mas errou. Assim, o Flamengo venceu por 79 a 75 e está novamente na final da competição.

O Mengão visita o Bauru no primeiro jogo da decisão do NBB, que será neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 14h10. Assim como na semi, a final também será melhor de cinco jogos.