Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CAS rejeita pedidos de cinco esquiadores russos

Os atletas buscaram a suspensão de suas punições para participarem do Campeonato Mundial de Ski

Maxim Vylegzhanin chegou a competir mesmo após suspensão (Foto: Alexander Klein/ AFP)
Escrito por

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) rejeitou, nesta terça-feira, as apelações de cinco atletas russos que recorriam de suas suspensões provisórias aplicadas pelo Painel de Dopagem da Federação Internacional de Esqui (FIS) em 25 de janeiro (para Alexander Legov e Evgeniy Belov) e seis de fevereiro (Alexey Petukhov, Evgenia Shapovalova e Maxim Vylegzhanin). O objetivo dos atletas era conseguir participar do Campeonato Mundial de Ski, no Lahti, Finlândia, a partir desta quarta-feira. Com a rejeição do pedido, eles seguem suspensos e não poderão competir.

No dia 16 de dezembro do ano passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou uma investigação contra atletas presentes no relatório Maclaren, suspeito de terem seus exames de urina de Sochi-2014 alterados. No mesmo dia, o Painel de Dopagem da FIS suspendeu provisoriamente os esportistas cujos nomes apareciam no documento da Agência Mundial Antidoping (WADA, em inglês). 

O doping na Rússia também afeta os esportes de verão. Com o escândalo descoberto no final de 2015, o país não participou dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 e o time de atletismo olímpico também não pode competir. A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) proibiu o país de participar de competições internacionais organizadas pela entidade.