Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Amador do Brasil de golfe terá número recorde de países

Dez países da América do Sul terão representantes no torneio, entre 4 e 7 de julho, no Rio<br>

Campeonato Amador de Golfe do Brasil é o mais antigo do país (Foto: Divulgação/CBGolfe)
Escrito por

A 89ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá recorde de dez países neste ano. A competição será disputada na próxima semana, de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com total de 90 participantes.

Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da já tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção da CBGolfe é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens. Nas disputas das taças, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, essa recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

Além do Brasil, claro, terão representantes no torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres.

- O Amador do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição - disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.