Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico leiloa medalha para ajudar vítimas em terremoto

O iraniano Kianoush Rostami se comove com tragédia em seu país e colocará sua medalha de ouro conquistada na Rio-2016 à venda

Kianoush Rostami é recordista mundial da categoria  até 85kg Pool / AFP
Escrito por

Campeão olímpico no levantamento de peso na Rio-2016, o iraniano Kianoush Rostami vai leiloar sua medalha. A meta é arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas do terremoto que assolou seu país no último domingo, deixando mais de 450 mortos.

- Estou devolvendo a medalha, que é do povo iraniano por direito. Vou colocar em leilão e usar o dinheiro para ajudar as vitimas. Considero uma obrigação tomar essa atitude, que ainda é pequena, para ajudar os meus compatriotas que sofreram - disse o atleta.

Em fevereiro, o iraniano foi eleito o melhor do mundo pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês). Ele conseguiu 20 mil votos, três vezes mais do que o segundo colocado. O campeão é curdo e treina por conta própria.

Convocado para o Mundial de Anaheim, o atleta pode ficar fora da competição que ocorre entre 28 de novembro e 5 de dezembro. O iraniano de 26 anos teve o pedido de visto negado pelos Estados Unidas e aguarda resposta de uma nova solicitação.