Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Superliga feminina, Minas muda patrocínio máster e mantém status de potência

Gerdau começou a estampar uniformes do time das mulheres ainda na última temporada e agora ampliará espaço, no lugar da Itambé. Produtora de aço segue apoiando o masculino<br>

Thaisa e Carol Gattaz estiveram no lançamento da Gerdau como patrocinadora máster do Minas (Foto; Divulgação)
Escrito por

O Minas anunciou nesta segunda-feira a produtora de aço Gerdau como nova patrocinadora máster da equipe feminina, atual bicampeã da Superliga. O time, que tinha como principal apoiadora a Itambé, passará a se chamar Gerdau Minas. O elenco comandado pelo italiano Nicola Negro renovou com grandes nomes, como a centrais Thaisa e Carol Gattaz, e manterá o status de potência, em busca dos principais títulos do calendário do vôlei brasileiro e internacional. 

+ Surfista brasileiro é perseguido por macaco na Indonésia e sofre lesão no braço

A parceria foi oficializada em encontro realizado em São Paulo (SP), na sede da Gerdau, com a presença de diretores das duas instituições, além de atletas. A companhia também seguirá estampando a marca na camisa do masculino, atual vice-campeão nacional, mas em nova posição, não divulgada. Dois nomes garantidos no elenco estiveram no evento: o ponteiro Honorato e o líbero Maique, ambos da Seleção.

+ Tricampeão olímpico Zé Roberto recusa propostas de Turquia e Rússia por Barueri: 'Projeto é razão de viver'

Conforme o LANCE! confirmou na última sexta-feira, a ponteira dominicana Yonkaira Peña deixa o Sesc RJ Flamengo para defender o time de Belo Horizonte. A grande perda do feminino é a levantadora Macris, de saída para o Fenerbaçhe, da Turquia, onde viverá sua primeira experiência internacional. Jacke, ex-Barueri, será a substituta, com a companhia de Pri Heldes, renovada. O novo elenco ainda não foi anunciado. A oposta Kisy e a ponteira Pri Daroit, ambas convocadas para a Liga das Nações, também permanecem.

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, destacou como a ampliação da parceria com o Minas mineiro reafirma a união entre as instituições.

- É motivo de grande satisfação e alegria estreitarmos os nossos laços com o Minas Tênis Clube, uma das maiores potências para a prática esportiva no Brasil, com quem compartilhamos o propósito de promover a cidadania por meio do esporte. Acreditamos no papel do vôlei como agente de transformação social, criando oportunidades para centenas de jovens nos municípios em que a Gerdau está presente - disse Werneck.

O presidente do conselho deliberativo do Minas, Kouros Monadjemi, também celebrou a ampliação da parceria.

- A Gerdau e o Minas se completam, porque os valores e princípios das duas marcas se integram. Contamos com a força do aço dentro das quadras e conquistamos títulos importantes com o feminino e com o masculino, mas os resultados desta união também são notórios na formação de atletas e, acima de tudo, de bons cidadãos - afirma o dirigente.

Em 2022, as equipes feminina e masculina do Minas voltaram às finais da Superliga e conquistaram títulos nacionais simultaneamente, o que não ocorria desde a temporada 2001/02.

A equipe feminina foi campeã da Superliga e do Sul-Americano, garantindo vaga para o Mundial de Clubes de 2022, enquanto a masculina conquistou o título da Copa Brasil.

A equipe feminina conta com 10 títulos nacionais, enquanto a masculina soma 11 troféus nacionais na galeria. O Minas é o único clube a participar de todas as edições da Superliga feminina e masculina.

Parceria ampliada

A parceria entre Gerdau e Minas, que teve início em 2021, também se estende às categorias de base. Atualmente, a Gerdau patrocina o projeto Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que prepara jovens para se tornarem atletas de alto rendimento, além do apoio ao projeto social que prevê escolas de vôlei e futsal, voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade social de cidades mineiras onde a Gerdau possui operações.