Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Cairo Santos e Kansas estreiam com vitória. Rodada 1 é só emoção

Chutador brazuca impecável: dois field goals e três extra points no 33 a 27 sobre o Chargers  na rodada de abertura da temporada (que teve 13 de 14 jogos decididos na reta final)

 O brazuca Cairo Santos acerta um de seus dois field goals para o Kansas, que saiu de 3 a 17 para vitória dramática na prorrogação (Foto: AFP)
Escrito por

A primeira rodada da NFL já mostra a tendência do que deverá ser a temporada. Partidas emocionantes e muito equilíbrio. Dos 14 jogos realizados da Rodada 1 (faltam apenas os dois do tradicional "Monday Night" que ocorrem nesta segunda-feira) apenas em um deles a diferença foi acima dos dez pontos: Philadelphia Eagles 29 x 10 Cleveland Browns.

Entre os muitos jogos dramáticos está o único que foi para a prorrogação: a vitória do Kansas City Chiefs, equipe do único brasileiro que joga na NFL e que mais uma vez mostrou a sua eficácia. O kicker (chutador) Cairo Santos foi determinante para o 33 a 27 de sua equipe sobre o San Diego Chargers. Em uma partida que o seu time chegou a estar perdendo por 17 a 3 e só conseguiu o empate em 27 a 27 nos segundos finais, Cairo chutou dois fields goals (que vale três pontos) e três extra points ( que vale um). Acertou todos.

A partida foi muito equilibrada e o principal destaque foi o running back Spencer Ware, que em sete corridas somou 129 jardas (a melhor corrida foi uma de 45 jardas), levando seu time à frente. O quarteback Alex Smith fez uma boa partida, com 34 passes certos em 48, somando 363 jardas e dois passes para touchdown, além de uma interceptação.

No Chargers, o quarterback Philip Rivers até que foi bem, com 25 passes certos em 36, para 243 jardas, um passe para TD e nenhuma interceptação. E ele teve muito o que lamentar, um de seus principais corredores, Keenan Allen sofreu uma lesão logo no primeiro tempo e deve perder a temporada.
Só emoção


Das 14 partidas, 13 ficaram com o resultado em aberto até o o fim. Além do triunfo do Kansas de Cairo Santos na prorrogação, em quatro delas um time venceu pela diferença de um ponto, duas delas por dois pontos com a decisão nos segundos finais e, na vitória por 39 a 35 do Detroit Lions sobre o Colts, o time visitante perdia por 35 a 34 até acertar um field goal restando quatro segundos. Depois, marcou mais dois pontos porque o Colts, ao tentar um milagre de uma corrida pós-kickoff com o relógio zerado, ficou lançando bolas (no futebol americano o passe quando não é feito pelo quarterback na linha de lançamento obrigatoriamente tem de ser feito para trás). Assim, depois de quase um minuto nessa troca de bolas, o jogador do Colts foi derrubado em sua própria linha de fundo (isso se chama safety e vale dois pontos).

Os jogos com a diferença de um ponto: Oakland Raiders 35 x 34 New Orleans Saints, NY Jets 22 x 23 Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys 19 x 20 New York Giants, além do jogo que abriu a temporada na quinta-feira passada, a reedição do último Super Bowl, Denver Broncos 21 x 20 Carolina Panthers.

Clique na galeria acima e confira todos os resultados dos jogos de quinta-feira e de domingo da rodada 1 da NFL.