Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Vaz busca tricampeonato mundial no Stand Up Paddle Surfe

O surfista carioca tem o primeiro compromisso na busca do título em Sunset Beach, etapa que já conquistou duas vezes

Caio Vaz é o atual campeão da etapa de Sunset Beach (Pedro Bala)
Escrito por

O amor pelo mar sempre esteve presente na vida do carioca Caio Vaz. Com dois títulos mundiais nas costas, o carioca parte para o seu primeiro desafio rumo ao tricampeonato no Stand Up Paddle Surf. A primeira etapa do rebatizado circuito mundial, o APP World Tour, será em Sunset Beach (EUA), onde o brasileiro já conquistou dois títulos e é o atual campeão da prova.

Em contato com as ondas desde criança, Vaz conta sobre a sua mudança no surfe para o SUP. A compra de uma prancha pelo pai foi o primeiro passo para uma carreira gloriosa.

- Desde criança eu pego onda de pranchinha, e isso me ajuda muito nos treinos hoje. Eu competia no surfe, até perceber o crescimento do SUP Surfe, especialmente através do meu irmão, Ian Vaz. Quando vi que seria uma boa fazer essa transição, embarquei na modalidade e consegui dois títulos mundiais.

Com a primeira etapa iniciando neste sábado, Caio conta sobre sua preparação para a luta por mais um título.

- Fiz uma preparação muito boa dividida em duas partes. No Rio de Janeiro, aproveitei para aprimorar a parte física com o Marcelo Esquilo, no posto 6 da praia de Copacabana, enquanto aqui no Havaí eu treino mais a parte técnica, pois as ondas são perfeitas. No Rio, foco no treino de remada e natação, e aqui já testo equipamentos e manobras. Tudo isso visando encerrar 2017 com o tricampeonato nas mãos.

Com ondas ruins no Havaí nos últimos dias, Vaz se dirigiu para outra praia, onde pegou 'altas ondas' que o deixaram ainda mais motivado.

- Foi ótima! O mar não ficou bom nesta semana, mas na última fui até os Estados Unidos, na praia de Mavericks, na Califórnia, e peguei altas ondas em um swell histórico por lá. Foi incrível! Serviu para coroar a preparação - afirmou.

O brasileiro também comenta sobre o alto nível de um campeonato que pode coroar qualquer um dos competidores.

- Todos que estão no Circuito Mundial são caras bons, que podem fechar o ano como campeão. O nível aumenta a cada ano, e acredito que terei a temporada mais difícil da minha carreira pela frente.

Lado artista

Mesmo tendo sua atual profissão como grande paixão, Caio Vaz chegou a participar da novela da TV Globo, Três Irmãs, onde interpretava Thor, o surfista e filho mais velho de Sandro (Marcello Novaes) e Liginha (Malu Galli).

- Eu participei da novela Três Irmãs, que foi ao ar entre 2008 e 2009. Tive um papel de destaque, contracenei com grandes atores como o Marcos Palmeira, Marcelo Novaes, entre outros. Foi uma experiência bem legal, algo inesquecível. Gosto de atuar, fiz teatro, mas o esporte é o que eu mais amo.

Caio também teve, ao lado do irmão Ian, uma série no Canal OFF intitulada Irmãos Vaz.

- Foi uma experiência muito legal também. Tivemos episódios memoráveis, e agora estamos reformulando o projeto para voltar em breve ainda melhor.