Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Souza termina na 15ª colocação no Mundial de Montreal

Em sua primeira final em mundiais, o representante brasileiro sofre duas quedas e fica longe do pódio

Caio Souza é o melhor generalista brasileiro Ricardo Bufolin/CBG
Escrito por

O único brasileiro na final do individual geral, Caio Souza terminou na 15ª colocação. Fazendo sua estreia em finais em um Mundial, em Montreal (CAN), o brasileiro teve um bom início, mas com quedas na barra fixa e o cavalo com alças, o brasileiro acabou ficando distante das primeiras colocações. O título ficou com o chinês Xiao Ruoteng, com 86,933 pontos somados. Seu compatriota Lin Chaopan (86,448) ficou com a prata e o japonês Kenzo Shirai (86,431) completou o pódio.

Iniciando nas argolas - prova que terá Arthur Zanetti na final neste sábado - Caio teve um bom início, garantindo 14,166. Na sequência, assegurou 14,500 no salto e 14,266 nas paralelas. Ao final da terceira rotação, o brasileiro figurava na quarta colocação geral. 

Na sequência, porém, Caio sofreu uma queda na barra fixa e somou apenas 12,133 pontos. Na sequencia, Souza foi para o solo, onde também não chegou a casa dos 14 pontos (13,900). No cavalo com alças, uma nova queda deixou o brasileiro (11,566) nas 15ª colocação com 80,531 pontos somados.

Neste sábado, às 20h (horário de Brasília), a jovem Thaís Fidelis disputa a final do individual geral feminino, com transmissão do SporTV4.