Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Caboclo pede desculpas por indisciplina em jogo contra o México

O camisa cinco da Seleção Brasileira de basquete foi afastado do time após se recusar a entrar em quadra na segunda partida da Copa América

Bruno Caboclo é jogador do Toronto Raptors, time da NBA (Foto: Divulgação/CBB)
Escrito por

Após ser afastado por ato de indisciplina, o camisa cinco da Seleção Brasileira de Basquete, Bruno Caboclo se desculpou por ter se recusado a entrar em quadra no segundo quarto da partida contra o México, válida pela segunda rodada da Copa América. O Brasil foi derrotado por 99 a 76.

Com o resultado, o time verde e amarelo acabou eliminado da competição. Neste domingo, o time de Cesar Guidetti encara Porto Rico pela última rodada da fase de grupos, às 17h30 (horário de Brasília). No último sábado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou o afastamento do atleta por tempo indeterminado. O responsável pela punição foi o gerente da Seleção, Renato Lamas, com aval da direção da entidade.

- O atleta Bruno Caboclo cometeu um ato de indisciplina, se negando a entrar em quadra quando o técnico solicitou, e, por isso, foi afastado da Seleção Brasileira. Pelos princípios que norteiam a atual gestão da Confederação Brasileira, nós não podemos permitir que nenhum atleta, cometa um ato de indisciplina desse porte vestindo a camisa da Seleção Brasileira - explicou Lamas.

- Quero me desculpar com a Confederação Brasileira de Basquete pela minha conduta durante o jogo da noite passada. Respeito meus treinadores e colegas, e deixei que minhas emoções entrassem no caminho dos objetivos da nossa equipe. É uma honra representar o país que amo e humildemente aceito as consequências para as minhas ações. Estou crescendo como profissional a cada dia e me esforçando para tornar os meus fãs, companheiros de equipe, país e família orgulhosos - escreveu o jogador do Toronto Raptors.