Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros abandonam Mundial de surfe após validarem vagas olímpicas

Italo Ferreira e Filipe Toledo desistiram da sequência da disputa, em El Salvador, nesta quarta-feira. Medina, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb também ratificaram vagas

Seleção Brasileira se despede do ISA World Surfing Games com as vagas olímpicas confirmadas (Foto: Divulgação)
Escrito por

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio no surfe, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb ratificaram suas vagas com a participação no ISA World Surfing Games, em El Salvador, que vai continuar sem a presença de nenhum brasileiro. Nesta quarta-feira, Italo e Filipe Toledo, os únicos ainda remanescentes na disputa, abriram mão de competirem até o fim. Filipinho não garantiu vaga, mas é o primeiro reserva da dupla masculina.

O evento teve 28 casos de Covid-19 detectados, e os atletas só precisavam participar para selarem a classificação olímpica. A participação na competição, organizada pela ISA (Associação Internacional de Surfe, na sigla em inglês), era condição para quem quisesse disputar a Olimpíada.

< CONHEÇA O NOVO APLICATIVO DO LANCE! >

A delegação brasileira permanecerá em El Salvador até o dia 7 de junho, tirando proveito da estrutura física e de serviços montada para esta missão, realizando treinamentos específicos com a campeã brasileira Júlia Santos e aguardando a plena recuperação da atleta olímpica Silvana Lima, que foi diagnosticada com Covid-19 pouco antes do início do campeonato.

Silvana Lima, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb carimbaram o passaporte e vão formar o time brasileiro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a partir de 26 de julho em Shidashita, Japão. Já o Mundial da ISA segue até este domingo em El Salvador e ainda vai definir as últimas 12 vagas restantes para as Olimpíadas.

- É o sonho de todo atleta poder representar o seu país nas Olimpíadas. Vamos ampliar ainda mais o alcance e a potência do surfe e mostrar o nosso esporte ao mundo. Saio daqui de El Salvador com a sensação de dever cumprido e muito feliz com a recepção de todos - disse Italo Ferreira.