Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Argentina e leva ouro no handebol nos Jogos Sul-Americanos

Seleção levou a melhor na decisão por 25 a 22 e assegurou o tricampeonato

Brasil comemora conquista do título no handebol masculino (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de handebol conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba (BOL). Na noite de quarta-feira, o time venceu a Argentina por 25 a 22 e assegurou o tricampeonato. A seleção chilena ficou com a medalha de bronze. Os finalistas entraram em quadra classificados para os Jogos Pan-americanos Lima-2019, principal objetivo a ser conquistado na Bolívia. 

Se de um lado a Argentina tinha o MVP (melhor jogador) da final da última Champions League, Diego Simonet, o Brasil tinha o capitão Thiagus Petrus, armador esquerdo de 1,98, que vai se tornar o primeiro brasileiro a jogar no Barcelona, o maior vencedor de títulos da Europa. Thiagus está trocando o Pick Szeged, da Hungria, pela equipe espanhola.

– Estou muito cansado. Foi um jogo muito difícil na altitude da Bolívia. Mas a gente conseguiu chegar com mais energia que eles no final do jogo e isso fez a diferença. Eu estou tão feliz quanto estou de cansado. Então estou muito feliz por esse tricampeonato. A maior característica desse time é a vontade de estar junto e de defender o Brasil”, disse Thiagus.

A Seleção não terá muito tempo para descanso. No próximo dia 16 de junho, a equipe já disputa o Campeonato Pan-americano, na Groelândia. As três primeiras colocadas, entre 12 equipes, se classificam para o Mundial.

Para o treinador da equipe, Washington Nunes, a vitória em Cochabamba fortalece a equipe na disputa pela vaga mundial.

– Esse título é muito importante porque é um degrau a mais que subimos neste ciclo olímpico, já classificando para Lima 2019. Na semana que vem embarcamos para a Groelândia para outra etapa, agora classificatória para o Mundial. Ganhar aqui fortalece a equipe nessa caminhada. Essa equipe tem uma forma de defender muito boa, que já é reconhecida internacionalmente como a defesa do Brasil, a nossa característica principal. Hoje nós conseguimos segurar um ataque que tem o MVP da última Champions League. Esse grupo entendeu muito bem a nossa proposta de jogo e se destaca na defesa e saída para os contra-ataques – explicou o treinador campeão.

Em Cochabamba, a Seleção brasileira feminina também conquistou a medalha de ouro e a vaga nos Jogos Sul-americanos Lima 2019.