Avatar
Lance!
Kolding (DIN)
Dia 08/12/2015
19:07
Compartilhar

Foi um jogo duro e bastante equilibrado, mas que teve um final feliz para o Brasil. A Seleção Brasileira feminina de handebol chegou à sua segunda vitória no Campeonato Mundial nesta terça-feira, ao vencer a difícil seleção da Alemanha. A equipe do treinador Morten Soubak venceu por 24 a 21 e se manteve na liderança do Grupo C, na cidade de Kolding, na Dinamarca. 

No início do jogo, as alemãs tomaram à frente no placar, mas sempre com as brasileiras no encalço. No entanto, no término dos primeiros 30 minutos de jogo, o Brasil acabou indo para o intervalo à frente, em 9 a 8.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou. O Brasil só abriu vantagem nos últimos 10 minutos, e manteve a diferença para sair com seu segundo triunfo em três jogos na competição.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos cinco pontos no Grupo C, após a vitória sobre Congo na segunda-feira e o empate com a Coreia do Sul na estreia. O time divide a primeira posição com a França, inclusive no saldo de gols (18). 

O próximo adversário do Brasil no Mundial será a Argentina, na quinta-feira, às 13h (de Brasília), na quarta rodada da primeira fase.

Siga o Lance! no Google News