Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence a Holanda e conquista primeira vitória na Liga das Nações de Vôlei

Equipe feminina brasileira garantiu todos os sets do confronto

Seleção Brasileira conquista primeira vitória na Liga das Nações contra a Holanda (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

O Brasil venceu a Holanda nesta madrugada de quinta-feira e conquistou a primeira vitória na Liga das Nações. Após estrear com derrota para a China, as brasileiras superaram as holandesas por 3 a sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. O próximo confronto será no sábado, às 00h40, contra a República Dominicana.

O confronto contra as holandesas era visto nas projeções como um dos mais difíceis da chave. Não à toa, as parciais da partida mostram um confronto muito bem disputado. Mesmo com a pressão da derrota no primeiro jogo do campeonato, a equipe de José Roberto Guimarães conseguiu superar as adversidades e garantir o importante triunfo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Destaques da partida

Em quadra, foi possível observar uma equipe segura e confiante. Mesmo quando as adversárias ensaiavam uma recuperação nos sets, as brasileiras conseguiam manter a liderança no placar.

A principal pontuadora da equipe brasileira no confronto foi a ponteira Ana Cristina, que marcou os incríveis 22 pontos. A também ponteira Júlia Bergmann, com 13 pontos, e Kisy, maior pontuadora no jogo da estreia, com 11, ajudaram a companheira nos ataques que confirmaram a vitória do Brasil.

+ Morre Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV

A Seleção Brasileira já volta às quadras do Japão neste sábado. A equipe vai enfrentar a República Dominicana, às 00h40 (horário de Brasília). Posteriormente, o adversário será a Croácia, já no domingo, no mesmo horário. A partida encerra a primeira semana da Liga das Nações.