Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil termina em nono no Mundial de canoagem na classe C1

No primeiro dia de competição, o time masculino contou com Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel; Time do K1 fica em 15º

Reprodução/Facebook
Escrito por

O Mundial de canoagem slalom iniciou nesta terça-feira em Pau, na França, já com brasileiros na disputa. Na classe C1, o time formado por Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel terminou na nona colocação. Eles passaram pelos 19 obstáculos com uma penalidade e marcaram o tempo de 109s05. O título ficou com a Eslováquia (95s44), a Grã-Bretanha (98s44) levou a prata e a França (98s72) o bronze. A prova contou com 15 delegações. 

- Fizemos uma estratégia de descermos um pouco afastados e acreditamos que foi um bom plano. Creio que até o ano que vem, no Mundial em casa, os resultados serão melhores - afirmou Felipe Borges. A próxima edição da competição será no Rio de Janeiro. 

Na classe K1, também por equipes, o Brasil terminou no 15º lugar. Formado po Pedro Gonçalves, Renan Soares e Guilherme Mapelli, o time verde e amarelo completou a prova em 103s45, cometendo três penalidades. O pódio foi formado por República Checa (93s06), França (94s07) e Eslovênia (94s41).

- Ao todo foi uma boa descida, andamos em uma boa sincronia, mas precisamos trabalhar para fazermos uma descida limpa, as penalidades novamente foram o nosso calcanhar de Aquiles - comentou Renan Soares.

O Mundial segue nesta quarta-feira, com Ana Sátila e Omira Estácia buscando uma vaga nas semifinais do C1 feminino. Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares competem no K1 masculino, também chegar nas semifinais. A competição se encerrará neste domingo.