Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá dois representantes de BMX nos Jogos Olímpicos de 2016

 Renato Rezende e Priscilla Carnaval vão integrar a equipe brasileira de ciclismo BMX no Rio de Janeiro. Competição acontece entre os dias 17 e 19 de agosto

Priscilla e Renato convocados (Foto: Maximiliano Blanco/CBC)
Escrito por

A delegação brasileira na Rio 2016 ganhou o reforço de mais dois ciclistas. Na última terça-feira, terminou o prazo para pontuação no ranking mundial de BMX classificatório para os Jogos Olímpicos. De acordo com os critérios da UCI, e também da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo),o país garantiu duas vagas por mérito, uma no feminino e outra no masculino, com Renato Rezende e Priscilla Carnaval sendo os representantes do Brasil.

Os atletas suplentes são Anderson Ezequiel Filho e Bianca Quinalha. O técnico Daniel Jorge foi designado para orientar a dupla e o mecânico será Eduardo Oliveira.

No ranking entre nações masculino, o Brasil alcançou o 12º lugar entre 55 países. Já no ranking feminino, o país ficou entre os 10 melhores do mundo entre 46 nações participantes.

Ainda conforme os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento de BMX no Rio de Janeiro, os quatro primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 5º ao 7º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 8º ao 13º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as três primeiras nações tem direito à três vagas, do 4º ao 7º lugar conquistam uma vaga.

A competição de ciclismo BMX nos Jogos do Rio terá inicio entre os dias 17 e 19 de agosto.