Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil é superado pelo Japão e decide classificação para fase final em casa

As brasileiras reagiram na partida, mas japonesas levaram a melhor por 3 sets a 2, em Sendai (JAP)

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título da competição
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei lutou, buscou um placar adverso, mas não conseguiu superar o Japão na segunda semana do Grand Prix. Neste domingo, a equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada pelas japonesas em um equilibrado confronto por 3 sets a 2 (25/22, 26/24, 19/25, 20/25 e 17/15), em 2h12 de jogo, na Kamei Arena, em Sendai, no Japão.

Ao final da segunda semana do Grand Prix, o time verde e amarelo soma três vitórias e três resultados negativos na competição, com nove pontos. No momento, na classificação geral, as brasileiras aparecem em sexto lugar. A Sérvia lidera, com 12 pontos, seguida pela Holanda e os Estados Unidos, também com 12, mas com um pior saldo de sets. A Itália é a quarta colocada, com 10 pontos e o Japão o quinto, com nove, mas com uma vitória a mais que as brasileiras. Sérvia, Holanda e Estados Unidos ainda jogam neste domingo.

A atacante japonesa Shinnabe Risa foi a maior pontuadora na partida deste domingo, com 22 pontos. Pelo lado das brasileiras, Rosamaria, com 19, e Tandara, com 17, foram os destaques.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e parabenizou o Japão pela vitória.

- Temos que parabenizar o Japão pela vitória. Elas jogaram muito bem os dois primeiros sets e mantiveram uma concentração alta no tie-break, que foi equilibrado. Nos dois primeiros sets foi muito difícil bloquear e defender o ataque das japonesas em função da qualidade e da precisão do passe delas. No terceiro e no quarto sets ajustamos mais o nosso bloqueio e começamos a jogar melhor e mais confiantes. A atitude do nosso time em relação a ontem foi melhor e temos que seguir treinando para evoluir - disse o comandante.

O Brasil viaja na manhã desta segunda-feira para Cuiabá (MT), no Brasil, onde disputa a terceira semana do Grand Prix. As brasileiras terão pela frente a Bélgica, a Holanda e os Estados Unidos. O primeiro desafio do time verde e amarelo em casa será contra as belgas às 14h05 (horário local) da próxima quinta-feira, no ginásio Aecim Tocantins. A Rede Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.