No duelo entre o campeão da Copa América e o último vencedor da Concacaf, o Brasil começou com o pé direito a Copa do Mundo de futebol de areia. Nesta sexta-feira (2), com gols de Rodrigo, Thanger (de bicicleta) e Lucão, a Seleção derrotou El Salvador por 3 a 1, em Seychelles. O time do técnico Marco Octavio, que está em busca do heptacampeonato, volta à quadra no domingo (4), para enfrentar a Itália, na reedição da final do ano passado. Na terça (6), a equipe encerra a fase de grupos contra Omã.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Quero parabenizar toda a equipe pela determinação, pelo foco e pela garra. Isso é o Brasil. Toda bola tem que ganhar a dividida. Se tiver oportunidade, tem que colocar na caixinha e tem que defender muito igual defendemos hoje. Obrigado a todos torcendo e espero fazer uma partida muito boa contra a Itália para conquistarmos mais 3 pontos - disse o camisa 9, Rodrigo, ao Sportv.
A seleção brasileira iniciou o jogo carimbando o travessão adversário. Rodrigo abriu o placar a 6m50s do fim do primeiro período, que terminou com a vitória por 1 a 0. Minutos antes do gol, Bobô, goleiro brasileiro, fez uma boa defesa em chute do Portillo.
No início do segundo período, Heber Ramos empatou para El Salvador. Apesar da pressão do Brasil na busca pelo segundo gol, esse período terminou empatado.
Com um belo gol de bicicleta de Thanger, após assistência de Bobô, o Brasil voltou à frente do placar, a 9m17s do fim do terceiro período. E chegou ao terceiro gol a 7m36s do fim do peíodo, com Lucão. Na comemoração, o jogador fez o 'L', em homenagem à filha, Laura.
Itália também vence na estreia
Mais cedo, na abertura do Grupo D, o mesmo do Brasil, a Itália derrotou Omã por 7 a 4.
Antes da estreia, o ala Brendo mostrou confiança para a seleção, atual campeã, defender o título conquistado ano passado. O time também venceu o torneio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
- Mantivemos o mesmo padrão. Os treinamentos têm tido um nível muito alto. Todo mundo está dando tudo de si, dedicando-se ao máximo, treinando duro. A Seleção chega muito forte para esta Copa. Não temos mais o Bruno Xavier, Datinha, mas o Lucão está de volta, Thanger e Antônio estão muito bem. Nosso time está muito confiante. Muito unido. O clima é realmente positivo. Não queremos nada além do título, e vamos dar tudo que temos para vencer.
Confiança à parte, o ala não prevê facilidades neste início de competição:
- É um grupo muito duro. El Salvador é um grande time, são os campeões da Concacaf. Não é fácil vencer esse título. O Omã também é muito forte. E aí temos a Itália, que enfrentamos na final da última Copa do Mundo, que tem ótimos jogadores e um ótimo time. Se escorregarmos, ficaremos fora. É um grupo muito perigoso.
Abaixo, as estrelas da nossa seleção de futebol de areia
Rodrigo, pivô
Um dos principais é o pivô rodrigo. Ele faz parte dos 10 maiores artilheiros de todos os tempos do Brasil. Com a seleção, ele já venceu as copas de 2017 e 2024. Rodrigo conquistou o título de melhor jogador na competição do ano passado.
O estreante Emerson Cerna
Emerson Cerna foi Artilheiro e MVP nas eliminatórias da Concaf. Ele faz a estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia neste ano e é um bom jogador para ficar de olho na competição.
Bobô, goleiro
Bobô já foi eleito algumas vezes como melhor goleiro em competições de futebol de areia. Ele recebeu a Luva de Ouro na última Copa, em 2024.
➡️ Brasil x El Salvador na Copa de Futebol de Areia: veja onde assistir