Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara Chile em primeira final da Copa América

Seleção Brasileira estreou com goleada sobre a Bolívia. Datinha cumpre suspensão e desfalca a equipe

Brasil busca liderança do Grupo A (Foto: Marcello Zambrana / DGW)
Escrito por

Depois de vencer a Bolívia na estreia por 9 a 1, o Brasil volta à quadra na tarde desta quinta-feira para enfrentar o Chile a partir das 17h30min, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América, disputada na praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Os chilenos venceram a Argentina por 6 a 2, na estreia, mas acabaram surpreendidos pelos bolivianos, perdendo por 3 a 2. Pelo regulamento do campeonato, a seleção de melhor campanha de cada grupo garante vaga na final, o que torna o confronto numa primeira final para os brasileiros.

- Esse é um campeonato que não permite erros, pelo sistema de disputa, e dentro do cenário que temos, onde todos os jogos são decisivos, essa partida passa a ser ainda mais importante. É um jogo crucial para as nossas pretensões de alcançar o nosso primeiro objetivo, que é chegar à decisão, e temos um adversário de qualidade pela frente, uma equipe bem preparada, que precisa vencer e que veio muito forte para o campeonato. Precisamos ter atenção, tentar ditar o nosso ritmo e não desperdiçar oportunidades, vai ser um jogo decidido nos detalhes - afirmou o defensor Daniel, que marcou duas vezes contra a Bolívia.

Gilberto Costa não poderá contar com Datinha, que cumpre suspensão automática após ser expulso diante da Bolívia. Este será o confronto de número 11 entre brasileiros e chilenos, com ampla vantagem verde-amarela. A Seleção Brasileira venceu nove vezes, sendo a última em janeiro de 2015, no Sul-Americano em Recife (PE), por 7 a 4. O Chile sagrou-se campeão da Copa Latina em 2010, em Rio Quente (GO), na vitória por 11 a 8. Ao todo, são 85 gols marcados pelos brasileiros contra 36 sofridos.