Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista medalha inédita no Pan-Americano de badminton por equipes

Em duelo emocionante nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Canadá, por 3 a 2, na final em Campinas

Em Campinas, Brasil conquista medalha inédita no Pan-Americano de badminton por equipes (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Badminton conquistou, nesta quarta-feira, a inédita medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Por Equipes. Na decisão, no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, o Brasil travou emocionante duelo contra o Canadá, que acabou ficando com a medalha de ouro ao vencer por 3 a 2. Na disputa pela medalha de bronze, o Peru derrotou a Jamaica, por 3 a 0.

Nas últimas três edições do Pan Por Equipes, em 2012, 2013 e 2014, o Brasil havia faturado a medalha de bronze. No ano passado, o campeonato não foi realizado por conta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

- Tínhamos grande chance de ganhar o ouro, mas faz parte do jogo. Sempre queremos ganhar, porém nem sempre isso é possível. Mas o Brasil fez história, com um resultado inédito, e estou feliz por isso. Foi uma final bem disputada e jogamos de igual para igual - disse Ygor Coelho.


No primeiro jogo do confronto, Lohaynny Vicente acabou derrotada por Brittney Tam, por 2 sets a 1, parciais de 13-21, 21-14 e 19-21. Em seguida, Ygor deixou tudo igual ao vencer Jason Ho-Shue, por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-15 e 21-11. As irmãs Lohaynny e Luana Vicente deixaram o Brasil na frente com fácil vitória sobre Stephanie Pakenham e Josephine Wu, por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-12.

Na quarta partida, Daniel Paiola e Hugo Arthuso poderiam dar o título para o Brasil, mas acabaram superados por Phil Gaumond e Marin Maxime, por 2 sets a 1, parciais de 22-24, 21-15 e 25-27. No duelo decisivo, Alex Tjong e Luana Vicente foram derrotados por Brittney Tam e Nyl Yakura, por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-10 e 18-21.

Pan Individual

A partir das 9h desta quinta-feira, terá início no Clube Fonte São Paulo a disputa do XX Campeonato Pan-Americano Individual de Badminton. A competição vai até domingo e conta com as disputas de simples (masculino e feminino) e duplas (masculino, feminino e mistas).