Um sábado recheado de medalhas para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, realizados em Wuhan, na China. No penúltimo dia da competição, o país conquistou nada menos do que dez pódios: um ouro, cinco pratas e quatro bronzes.
A medalha dourada ficou para a dupla do vôlei de praia composta por Bruno Schmidt e Evandro, que derrotaram os atletas da Alemanha por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-15. Na mesma modalidade, mas no feminino, Taiana Lima e Talita foram derrotadas na final para a dupla da casa por 2 sets a 1, parciais de 20-22, 21-12 e 15-9.
Outro duelo envolvendo Brasil e China ocorreu na final do basquete feminino e, novamente, as chinesas levaram a melhor. As brasileiras foram derrotadas por 93 a 65. Medalhista de prata no Pan de Lima-2019 e bronze no Mundial deste ano na Rússia, ficou com a prata na categoria 69-75kg, ao ser derrotado pelo russo Semykin Aleksei.
O trio brasileiro formado por Max Santos, Felício Carriço e Tiago Lincoln conquistou a prata no Pentatlo Naval, na Pista com Obstáculos. A China levou o ouro e a Espanha, o bronze. Outra prata, também por equipe, veio através do time feminino dos saltos ornamentais. Giovanna Pedroso, Tammy Galera, Luana Lira e Juliana Veloso ficaram atrás apenas das chinesas, as campeãs. As russas completaram o pódio.
Ainda nos saltos ornamentais, mas na plataforma sincronizada feminina, Tammy Galera e Giovanna Pedroso ficaram com o bronze. A Coreia do Norte garantiu o ouro, seguida pela Rússia, com a prata. As últimas medalhas do dia vieram na ginástica, com Chico Barretto, bronze na barra fixa, e Caio Souza, nas barras paralelas. Por fim, a seleção feminino de futebol derrotou as norte-coreanas na disputa do terceiro lugar.
Os Jogos Mundiais Militares serão encerrados neste domingo com provas do triatlo feminino, maratona aquática e saltos ornamentais masculino.
Dia 26/10/2019 17:03