Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxeador russo perde medalha do Rio-2016

O halterofilista romeno Gabriel Sincraian também perderá o bronze. Ambos foram pegos no exame antidoping

Dois atletas perdem medalhas conquistadas na Rio-2016
Escrito por

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) decidiu, nesta quinta-feira, retirar dos resultados de dois atletas participantes da Rio-2016 pegos no exame antidoping, o halterofilista romeno Gabriel Sincraian e o boxeador russo Mikhail Aloyan, ambos medalhistas. A CAS é responsável pelo julgamento de casos de doping relacionados à Olimpíada brasileira.

O resultado do exame de Sincraian, medalhista de bronze na categoria até 85kg, para testosterona exógena já havia sido divulgado em agosto, após o encerramento dos Jogos. O atleta do Casaquistão, Denis Ulanov herdará o terceiro lugar.

Já o doping do medalhista de prata na categoria até 52kg não havia sido revelado. Um estimulante proibido foi detectado no exame.  Aloyan conquistou o bronze, na mesma categoria, em Londres-2012 e foi bicampeão mundial (2011 e 2013) na modalidade. O atleta quase ficou de fora da Rio-2016, porém a Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba), autorizou a participação dos 10 boxeadores russos inscritos, por não possuírem histórico de doping.