Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: Bronze no Mundial, Clélia Costa tem pena por doping aumentada para dois anos

Brasileira foi pega em exame no ano passado e havia sido suspensa por seis meses. Após a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem recorrer, sua pena cresceu para dois anos

Clélia Costa foi pega em exame antidoping no ano passado, e teve pena aumentada para dois anos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma das principais apostas da Seleção para a disputa do boxe na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, está fora da competição. Após testar positivo em um exame antidoping em outubro (divulgado em novembro) para a substância furosemida (diurético) e ser suspensa inicialmente por seis meses, Clélia Costa viu a pena aumentar para dois anos.

O julgamento aconteceu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da modalidade, na última segunda-feira. O caso só foi retomado depois de um pedido da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A atleta ainda pode recorrer da punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

A brasileira conquistou o bronze no Mundial de 2014, na categoria até 51kg. Além dos Jogos Olímpicos, ela tinha como meta neste ano obter um bom resultado no Mundial, de 19 a 27 de maio, em Astana, (CAZ).

Vale lembrar que a furosemida é uma substância que pode ser utilizada para a perda de peso ou para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes. Outros brasileiros já foram advertidos por seu uso em outras ocasiões, como o nadador Cesar Cielo e a ginasta Daiane dos Santos.