Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo larga na frente nas finais da Liga Ouro

Feliz e dupla de armadores comandaram a vitória do time carioca sobre o Joinville; Jogo dois será nesta quinta-feira, novamente no Rio de Janeiro

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Botafogo largou na frente nas finais da Liga Ouro. Jogando diante do seu torcedor, o time carioca aproveitou muito bem o fator casa, liderou o placar contra Joinville praticamente o tempo todo e ganhou por 83 a 67, abrindo assim 1 a 0 na série decisiva. O segundo jogo da decisão será nesta quinta-feira, às 20h, novamente no Rio de Janeiro.

Depois de abrir vantagem de dois dígitos durante o primeiro tempo, o Botafogo viu o adversário cortar a diferença para apenas dois pontos no início do terceiro quarto. Porém, o time conteve a reação do adversário na hora certa, anotando 18 dos 20 pontos seguintes da partida depois disso. Foi o que bastou para recolocar os mandantes no controle do duelo e impedir uma nova aproximação do oponente.

O pivô Feliz foi o principal destaque da vitória botafoguense. Ele não só anotou 19 pontos como acertou tudo o que tentou. Todos os seus sete arremessos para dois e os cinco lances livres que cobrou entraram na cesta. Além disso, saiu de quadra com um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Esses números o levaram a ter 29 de eficiência, maior índice da partida.

Além de Feliz, outros dois jogadores se destacaram pela equipe da casa. O armador Arnaldinho saiu do banco para anotar 15 pontos e dar quatro assistências. O norte-americano Jamaal, também armador, somou 14 pontos, sete assistências e quatro rebotes. E o pivô Douglas apareceu com 13 pontos.

Pelos lados do Joinville, o ala-pivô Maxwell teve 21 pontos e quatro rebotes. Já o ala Felipe Vezaro contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes.