Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeão pelo Broncos, John Elway tenta vencer como dirigente

Ex-quarterback foi um dos responsáveis pelos dois únicos títulos do time do Colorado no Super Bowl e, agora, tenta conquistar o troféu Vince Lombardi como diretor da equipe

John Elway (direita) é bicampeão pelo Denver Broncos (Foto: Ezra Shaw/Getty Images North America/AFP)
Escrito por

Quarterback do Denver Broncos entre 1983 e 1998, John Elway ganhou os dois únicos Super Bowls da franquia em suas últimas temporadas como jogador. Neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília) o atual vice-presidente de operações e general manager pode conquistar o seu primeiro anel como dirigente, contra o Carolina Panthers, no Super Bowl 50.

Após cinco temporadas sem uma vaga nos playoffs, o dono do Broncos trouxe Elway em 2011, ano em que Tim Tebow levou a franquia à pós-temporada. O ex-QB, porém, começou a trabalhar de fato na montagem do elenco para a temporada de 2012.

Agressivo no mercado, Denver abriu os cofres e recheou o elenco com medalhões, como Peyton Manning, DeMarcus Ware, Emmanuel Sanders, Aqib Talib e T.J. Ward. Ao apostar em um quarterback mais velho e com histórico de lesões, Elway juntou as contratações a um bom trabalho no draft para dar ao camisa 18 um elenco forte.

Nos últimos quatro anos, Denver conseguiu, ao menos, 12 vitorias em cada temporada regular. A falta de sucesso nos playoffs, porém, ainda incomoda. Com uma ida ao Super Bowl no período (a humilhante derrota para o Seahawks por 43 a 8), Elway demitiu o técnico John Fox para trazer Gary Kubiak e dar o “salto” necessário pelo título. No domingo, o dirigente espera mostrar que acertou.