Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeã! Beatriz Ferreira conquista o ouro do Mundial de boxe feminino

Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia fica com sua terceira medalha em Mundiais; brasileira venceu o ouro em 2019 e a prata em 2022

Pode comemorar, Bia! Brasil vence o Mundial de boxe feminino na categoria -60kg (Reprodução/Time Brasil)
Escrito por

Brasil no topo do mundo! Beatriz Ferreira impôs a sua força na final do Mundial de boxe feminino e conquistou o bicampeonato na categoria -60kg. Em Nova Déli, na Índia, a brasileira venceu a colombiana Angie Valdez por decisão unânime e recebeu o ouro pela segunda vez na carreira. Em 2019, ela já havia conquistado a competição, enquanto em 2022 bateu na trave com a prata.

A pugilista se torna a maior campeã da história do boxe olímpico no Brasil. Além das três medalhas em Mundiais, algo nunca antes conquistado por um atleta do país, ela ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube

Bia manteve o ritmo forte do início ao fim. Do primeiro ao terceiro round, a brasileira encaixou diretos e não sofreu com as tentativas de golpe da adversária. Assim, os árbitros não tiveram dúvidas para dar o título ao Time Brasil.

Além da campeã, a boxeadora Bárbara Santos também voltará para o Brasil com medalha. Na categoria -70kg, a brasileira fechou a competição com o bronze após derrota para a australiana Kaye Frances.

Aos 30 anos, Beatriz Ferreira é a grande candidata a medalha no boxe em Paris 2024. Os Jogos acontecem no ano que vem, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.