A Seleção Brasileira masculina de vôlei terminou a terceira semana da VNL com 100% de aproveitamento. O técnico Bernardinho comentou sobre o bom desempenho do jovem elenco, que superou Canadá, Polônia, EUA e China e assumiu a liderança da tabela com 20 pontos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Isso está nos aproximando do nosso primeiro objetivo da temporada, que é chegar nas finais no Japão. Ainda tenho muito material para estudar, muita coisa para ser feita. O time foi bem em muitas coisas, mas tem muita margem para a evolução, também. Ainda estamos distantes do primeiríssimo escalão, ainda há um caminho a ser percorrido para tentar chegar lá. Mas essas vitórias vão dando confiança e moral, vão nos olhar com respeito. Eu me orgulho do que eles têm feito, mas a gente tem que manter a humildade diante dos desafios que teremos — comentou Bernardinho.
Nesta segunda-feira (30), o elenco brasileiro treina musculação, algo que não pôde ser trabalhado durante as últimas semanas devido ao pouco tempo de descanso entre as partidas.
Próximos jogos da Seleção na VNL
➡️Com show de Alan, Brasil vence Itália em jogo difícil pela VNL masculina
A quarta e última semana da primeira fase da VNL começa no dia 16 de julho e vai até o dia 20. As oito melhores seleções (incluindo a China, país-sede das finais) se classificarão para a fase mata-mata, onde serão divididas em chaves de quartas de final.
- 16 de julho - Brasil x Argentina - 00h - Chiba, Japão
- 18 de julho - Brasil x Japão - 7h20 - Chiba, Japão
- 19 de julho - Brasil x Turquia - 3h30 - Chiba, Japão
- 20 de julho - Brasil x Alemanha - 2h30 - Chiba, Japão