Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/07/2025
05:00
Compartilhar

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, analisou cada um dos adversários na terceira e última semana classificatória da VNL. O Brasil, que ocupa a primeira colocação na tabela, enfrentará Argentina, Alemanha, Japão e Turquia na cidade de Chiba, no Japão.

Os jogadores tiveram um período de descanso após a segunda semana, mas logo retomaram os treinos intensos. O técnico, por sua vez, se dedicou a estudar os adversários, que contam com seus elencos completos para esta fase decisiva.

— As equipes que estavam um pouco desfocadas, já vêm completas. Muitos times diferentes do que estavam nas primeiras semanas. Então, são grandes testes para a gente — comentou Bernardinho.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bernardinho no comando da Seleção Brasileira na VNL masculina (Foto: Divulgação: CBV)

Brasil x Argentina

Desde a criação da VNL, em 2018, as seleções se enfrentaram cinco vezes. Dessas partidas, o Brasil venceu quatro. A única derrota para os argentinos foi na estreia do confronto, em 2018.

— Um time de muita qualidade, um time experiente, com algumas modificações, mas a base deles para o próximo ciclo está aí. E fizeram duas boas primeiras semanas, brigam por uma classificação, e para nós uma vitória nos aproximaria muito dessa classificação, que é o primeiro objetivo para chegarmos às finais na China — avaliou o técnico.

Japão x Brasil

No histórico da VNL masculina, o Brasil tem um retrospecto favorável contra os japoneses, foram quatro vitórias em cinco partidas. A única derrota foi no último jogo entre as equipes, em 2023.

— Um time que na Olimpíada passada não tirou a Itália por muito pouco, nas quartas de final, perdendo por 3 a 2, depois está ganhando por 2 a 0. É uma equipe extremamente competente, extremamente técnica e jogando em casa — disse Bernardinho.

Brasil x Turquia

Os brasileiros nunca enfrentaram a Turquia na VNL, tornando este um confronto inédito. Trata-se de uma equipe nova no cenário mundial do vôlei, mas que possui peças ofensivas importantes.

— Depois a Turquia, que é uma equipe mais nova no cenário mundial, mas tem vários jogadores que jogam na Itália. Lagumdžija é um oposto de muita qualidade, que não jogou nas duas primeiras semanas e retorna agora. E o outro, Mandirali, que é um dos grandes jovens, revelações no Campeonato Italiano, jogando em Piacenza. Ele é um craque — comentou Bernardinho.

Brasil x Alemanha

— Fechamos contra a Alemanha, que também traz a sua força máxima. Grozer, que estava fora, oposto, veterano, craque, muito forte, volta essa semana também. A semana promete ser dura, eu espero que a gente consiga ter bons desempenhos aqui, buscando o primeiro objetivo da temporada, que é chegar na China — completou o técnico.

Siga o Lance! no Google News