Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beatriz Ferreira avança para a semi e garante medalha no Mundial de boxe

Brasileira vence a russa Natalia Shadrina por 3 a 2 e assegura ao menos o bronze

Beatriz Ferreira lutará pelo ouro no Mundial da Rússia (Foto: Jonne Roriz/COB)
Escrito por

A brasileira Beatriz Ferreira (60kg) derrotou a russa Natalia Shadrina, por 3 a 2, nesta quinta-feira, e se classificou para as semifinais do Campeonato Mundial feminino de Boxe, que acontece em Ulan-Ude, na Rússia. Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, Bia garantiu no mínimo uma medalha de bronze.

A russa mostrou boa movimentação no ringue. Bia buscou a luta o tempo todo, não se intimidou com a gritaria da torcida e conseguiu encurralar a rival com precisos e potentes golpes. 

Sua adversária nas semifinais será a americana Rashida Ellis. No retrospecto entre as duas atletas, o placar está em 2 a 1 a favor da brasileira. O último confronto aconteceu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima, com vitória brasileira.

Elas se enfrentam próximo sábado, às 8h (de Brasília). Rashida vem de vitória nas quartas de finais do Mundial contra a atual vice-campeã mundial.

No Mundial, Beatriz estreou com triunfo sobre Keamogetse Kenosi, de Botsuana, com nocaute técnico. Nas oitavas de final, venceu a venezuelana Omailyn Alcala por decisão unânime dos árbitros.

A competição não é classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Dois pré-olímpicos serão realizados no ano que vem.