Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beach Soccer: Brasil vence Equador, e espera adversário da semi

Seleção Brasileira derrota equatorianos por 11 a 1 e termina primeira fase na liderança do Grupo B; time volta à quadra neste sábado contra Argentina ou Paraguai

Seleção chega às semis das Eliminatórias Conmebol (Lea Well / Divulgação / BSWW)
Escrito por

O Brasil fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase das Eliminatórias Conmebol, competição que ocorre na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção, Paraguai. A Seleção Brasileira, que poupou Bruno Xavier, venceu o Equador por 11 a 1 (gols de Mauricinho (3), Bokinha (3), Rodrigo (3), Lucão e Daniel, com Moreira descontando), na noite da última quinta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Grupo B.

O resultado levou a equipe à semifinal como líder da chave, com 100% de aproveitamento (12 pontos e 4v), e o adversário do próximo sábado, às 20h30min (horário de Brasília), sai do jogo entre Paraguai e Argentina. Quem vencer na semifinal, garante vaga na final e carimba o passaporte para o Mundial do Caribe.

- Tivemos mais uma boa atuação e, agora, estamos a uma vitória de alcançar o nosso objetivo principal aqui em Assunção, que é a vaga para a Copa do Mundo das Bahamas. O foco é esse, estamos concentrados nisso, nessa semifinal, um jogo muito difícil, seja contra o Paraguai, seja contra a Argentina, um clássico, que vale vaga na final e, principalmente, a classificação para Bahamas - afirmou o atacante Lucão.

Esta foi a sexta vitória verde-amarela em seis confrontos diante do Equador, com 60 gols marcados e 17 sofridos. Com a vitória, o Brasil ampliou para 27 jogos sua invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa. A Seleção Brasileira acumula 40 vitórias em 42 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 367 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 99 sofridos (2,4). As três seleções de melhor campanha das Eliminatórias garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).