Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beach Soccer: Após virada espetacular, Brasil vence Paraguai na prorrogação em amistoso em Foz

Mauricinho marca no fim do tempo extra para delírio da torcida que lotou a arena montada no Gramadão da Vila A

Brasil supera Paraguai e comemora os 250 jogos de Daniel Zidane  (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Escrito por

A Seleção Brasileira inicio 2017 com o pé direito. Neste domingo, em jogo amistoso, o Brasil derrotou o Paraguai na prorrogação na arena montada no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. No tempo normal, o placar ficou em 6 a 6, já no tempo adicional, o time canarinho marcou mais um conquistou sua 23ª vitória consecutiva. Os gols brasileiros foram de Bruno Xavier (2), Lucão (2), Nelito, Bokinha e Mauricinho e os paraguaios, de Ojeda (2), Zayas (2), Guerrero e Sánchez.

Apoiados pelas arquibancadas lotadas, os brasileiros comemoraram a vitória no Desafio Itaipu Binacional de Beach Soccer e o atacante Bokinha, que chegou aos 50 gols com a camisa amarelinha, elogiou o poder de superação da equipe. O Brasil chegou a perder por 6 a 5 a menos de um minuto para o fim do tempo normal. Bruno Xavier empatou no tempo normal e Mauricinho, após bela troca de passes do ataque, selou a vitória.

- Foi uma vitória na raça, na vontade, no coração. Não fizemos uma boa primeira metade de jogo e eles aproveitaram as nossas falhas. Mas uma das maiores qualidades da nossa equipe é essa união que nos ajuda a superar os momentos difíceis, crescemos no jogo, tocando a bola, ditando o nosso ritmo, e conseguimos uma grande vitória, que nos dá ainda mais moral e confiança para buscar a vaga para a Copa do Mundo - afirmou o camisa 7.

Este foi o último compromisso do Brasil antes da viagem, na próxima quinta-feira, para Assunção, sede das Eliminatórias Conmebol, competição que dará três vagas para o Mundial das Bahamas, de 27 de abril a 7 de maio. Depois de convocar 16 atletas para o período no sul do país, o treinador anuncia os quatro cortes nesta segunda-feira e fecha o grupo que vai ao Paraguai.

A partida deste domingo foi uma homenagem  para Daniel Zidane: o defensor, tricampeão da Copa do Mundo FIFA (09/08/07) e bicampeão mundial de clubes (13/12), chegou aos 250 jogos oficiais pela Seleção Brasileira.