Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Técnico do Flamengo espera que arena seja liberada

Tetracampeão pelo Rubro-Negro, José Neto diz que expectativa é que o clube concretize o projeto de construção do novo ginásio e equipe tenha um local para chamar de 'casa'<br>

José Neto dá instrução durante jogo entre Flamengo e Bauru pela NBB (Foto: João Pires/LNB)
Escrito por

Após a conquista de mais um troféu com a equipe de basquete do Flamengo, o técnico José Neto falou sobre a sensação de alcançar o seu quarto título da NBB em quatro anos como comandante do Rubro-Negro.

- É uma emoção diferente. A ficha vai caindo aos poucos. Hoje já estamos um pouco mais lúcidos, pensando nas coisas que devem vir pela frente, mas agora é o momento de aproveitar o pouquinho de tempo que temos antes de começar a preparação para os Jogos Olímpicos - contou o treinador, em entrevista ao Momento Esportivo.

O título conquistado no último sábado no jogo contra o Bauru, selou a vitória flamenguista por 100 a 66, em partida realizada na Arena Carioca 2. Apesar de disputar os jogos das finais do NBB no Rio, o técnico disse acreditar que somente com a construção da nova arena, o Flamengo, de fato, poderá ter um local para chamar de casa.

- A casa do Flamengo é a Arena do Flamengo. Já tem o projeto na Gávea e a expectativa é essa, espero que isso possa acontecer. É um projeto que o dinheiro já existe, teoricamente era o mais difícil. Ainda  tem a parte burocrática para a aprovação da construção dessa arena, mas espero que isso possa acontecer rapidamente para o Flamengo ter a sua casa - disse, lembrando que independente do local, a torcida do Flamengo sempre está presente. 

- No Rio de janeiro a torcida aparece, seja onde for a casa do Flamengo. A torcida apoia, mas é claro que temos a esperança grande de que a Arena seja realmente liberada e ai podemos ter a nossa casa - acrescentou. 

À frente do Flamengo desde 2012, José Neto aproveitou para tranquilizar o torcedor sobre sua situação contratual com o clube.

- Ainda não renovei, mas falta pouca coisa - finalizou.